23/06/2011

Dicas por Marco Antônio de Biaggi


Olá meninas, tudo bem?
Espero que sim...
Estava eu andando pela net, e achei uma repostargem maravilhosa feita pela revista NOVA, e eu como fã de Marco Antonio de Biaggi, não podia deixar essa passar batido, né?!!!
Amo muito esse profissional, acho ele um charme de muita educação, suas dicas são fabulosas, sigo sempre..Não peguei toda a materia não, mas as que achei mais interessantes.
Afinal, o cara sabe muito!!!
Marco Antônio de Biaggi




Usar leave-in todo dia impede o cabelo de respirar?

Não. O importante é lavar bem para remover os resíduos do produto.

Xampu e condicionador precisam custar caro para ser bons?

De jeito nenhum. Marcas como Advance Techniques, da Avon, e Pantene Pro V têm formulações desenvolvidas em laboratórios internacionais, com base em pesquisas científicas e princípios ativos de última geração.

Lavo o cabelo dia sim, dia não, mas minha raiz logo fica oleosa. Existe algum jeito de evitar isso?


Experimente usar xampu e condicionador para volume. Eles costumam dar ótimos resultados nesses casos

Que produtos você indica para uma hidratação caseira?

A Pantene oferece máscaras incríveis que agem por de um a três minutos, sem precisar colocar os fios no vapor. O mesmo acontece com o Dove Hidro Therapy, Dove, e o Nutriplant Máscara de Tratamento Intensivo, Natura. Você aplica no chuveiro mesmo. Na hora de tirar, água morna, não fria.

Posso usar xampu anti-resíduo todos os dias?

Não. Se você usa muitos produtos diferentes (pomada, leave-in, gel, sérum), uma vez por semana é mais do que suficiente. Se tem tintura, deixe para passar quinzenalmente, pois ele acaba removendo os pigmentos de cor também.

Verdade que devo trocar de xampu de vez em quando?


Se está feliz com o seu, não precisa. Mas minha experiência mostra que testar xampus traz benefícios. Você pode encontrar produtos que agem de forma diferente no seu cabelo: descobre um ótimo para dar volume aos fios, outro que os deixa mais lisos, um que segura a escova por mais tempo...

Se eu passar o reparador de pontas antes da escova, estrago o efeito?

O reparador pode ser usado antes ou depois, mas isso se você quiser o efeito liso. Já se a idéia for fazer um babyliss ou ondular, espalhe só depois de seco. Se passar nos fios molhados, não vai conseguir enrolá-los direito.
Meu cabelo está seco e danificado. Como dou um jeito em casa mesmo?
Experimente usar uma máscara revitalizante poderosa. Indico a Hair Re.Source, Biotherm. Ela ajuda a reparar as fibras do cabelo.

Ouvi falar de um comprimido que deixa o cabelo incrível. Você conhece?

Na verdade, gosto de dois suplementos: o Viviscal, com sílica, e o Flaxseed Oil, à base de semente de linhaça e rico em ômegas 3, 6 e 9. Os dois ajudam a resgatar a força, a vitalidade e o brilho dos fios.

Devo esperar um minuto para o condicionador agir?

Mas não precisa ser mais do que isso. A não ser que, na embalagem, se recomende.

Se eu passar horas com um creme de hidratação no cabelo, terei um resultado melhor?

Não. Os produtos têm um tempo-limite de ação. Ultrapassá-lo é bobagem, porque os ativos não estarão mais atuando. Respeite a indicação da embalagem.

Banho de queratina hidrata ou, em excesso, pode danificar o cabelo?

Hidrata, sim, mas também pode prejudicar os fios, deixando-os duros. Recomendo intercalar tratamentos à base de queratina com outros que levam ativos emolientes, como óleo de amêndoas, macadâmia ou abacate.

Como convencer o cabeleireiro a não cortar taaanto?

Diga a ele: “Meu querido, prefiro que você corte só um pouquinho, e eu volte a sentar na sua cadeira daqui a uns 30 dias, a passar a tesoura e eu ficar seis meses sem pisar no salão”.

Xampu para cabelo tingido realmente mantém a cor por mais tempo?

Sim. Além de menos agressivos, eles têm agentes que protegem o tom, fazendo-o durar mais. Ainda assim, recomendo passar xampu só na raiz — a espuma com água que escorre pelos fios é mais que suficiente para as pontas. E evite água muito quente: o calor e o vapor abrem a cutícula e favorecem o desbotamento.

As máscaras de ação rápida (três minutos) substituem a hidratação?

Se você intercalar com algum produto de ação mais longa, sim. Mesmo porque nem sempre dá para ficar esperando 20 minutos. É válido usar a expressa em uma semana e, na outra, a mais demorada.
A reportagem inteira você encontra no site da Nova.
Quer ver a reportagem inteira?

Então, é só   clicar aqui!

Fica ai mais uma dica, e desta vez pelo maravilhoso:
MARCOS ANTÔNIO DE BIAGGI.
bjoka
Liia

Um comentário:

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.