24/11/2011

O que é Oleosidade Capilar?

Oi meninas, estão bem?
Estava conversando com uma amiga lá do consultório ortodontico, e ela me disse que sofria com cabelo oleoso.
E então, percebi não tinha postado nada sobre esse assunto aqui, pois meus cabelos são secos.
E fui eu, buscar essa informação mais a fundo, para quem sofre desse mau achar aqui no blog, alguma informação.
E assim, vou estar colocando aqui algumas dicas de tratamento para dar adeus a oleosidade capilar.
Vamos lá?

Porque os cabelos tem oleosidade excessiva?

Em todo nosso corpo, existem glândulas sebáceas que liberam o suor.
Elas estão mais concentradas na cabeça. Geralmente, quem tem pele oleosa, tem também o cabelo oleoso. Alimentos com alto teor de gordura, e a falta de cuidados com a saúde também contam muito para agravar essa característica.

"O cabelo pode ser oleoso por um processo de disfunção hormonal, ovário policístico ou irregularidades na menstruação."

De uns três anos para cá, comecei a ter espinhas no rosto, e fiquei muito frustrada. Nem idade eu tinha mais para ter isso, né!rs =P
Mas, até então, fui cuidando, mas nenhum tratamento fazia com que elas me deixassem em paz. Dava uma melhorada, e depois estava lá novamente.
Fui a uma consulta rotineira ginecológica, e meu médico, foi logo falando das minhas espinhas. (pensei que estava no consultório errado!rs)
Me explicou direitinho, e ai sim, descobri que minhas espinhas tinha relação com minha menstruação que sempre foi muito irregular.
Então, mesmo com as dicas que aqui, vá procurar um médico, pois ele te ajudara melhor. Ok!

Como melhorar?

Tem que usar o produto certo para seu tipo de cabelo, sempre xampus, cremes e tudo mais, para cabelos oleosos.
Mexer muito nos fios, fazer rabo de cavalo e colocar acessórios o tempo todo, o cabelo fica mais oleoso. O certo é mante-lo solto.
Na hora de lavar, não esfregue muito o couro cabeludo, esse habito deixa o cabelo mais oleoso.
Uma ótima dica que aprendi no curso de depilação, é que um bom tratamento para oleosidade excessiva, tanto no couro cabeludo quanto na pele, é a argila.
Ela pode ser comprada em lojas de produtos naturais, ou até mesmo em algumas lojas de cosméticos.
Ela resolve muito, pois tira as toxinas e coloca nutrientes.
Tira completamente a oleosidade. Uma maravilha, boa e barata.
Mas é um tratamento, então nada de fazer apenas 1x e achar que está bom.

Tratamento com argila:

Dilua ela em bastante água para que ela fique bem ralinha, passe a mistura na cabeça com a ajuda de um pincel, como se vc estivesse retocando a coloração na raiz, deixe por uns 10 minutos. Lave com bastante água  retire qualquer resíduo que fique. Repita 1x na semana, por pelo menos 10 sessões. Vão ver como melhora muito.  Ela previne também contra queda dos fios, pois desobstrui os poros.
Pode ser feita também no rosto, retira o oleosidade e deixa muito macio e clareia também.
Suaviza  marcas de expressão, e manchas. Eu comecei a fazer e estou adorando. =)

Bom meninas, cuidar é sempre bom, e melhor ainda quando ficamos satisfeita.
Então, quem fizer o tratamento ou já fez, deixe um comentário com a experiencia, se resolve mesmo, ou não. Porque é como eu disse, eu não tenho cabelo oleoso, e ai, fica difícil dizer o quanto é bom o tratamento completo. Agora...do rosto? Esse é certeza, viu! Podem fazer, vão adorar!




2 comentários:

  1. Liia querida! Seguinte vou pegar essa sua dica de argila! Eu comprei argila na net e tô amando o resultado nela no rosto! É maravilhoso! Vou colocar essa semana.

    Vou mandar uma mensagem pra voce no face!!
    Vai la amiga...

    Depois quero saber o resultado do condicionador!
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Lucy, mas vc tem cabelo oleoso?
    Nossa, jurava que não!
    Mas faz isso sim, vai ver como melhora! Minimo 10 sessoes tá, 1x na semana.
    Vou lá no face.
    bjokas

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.