30/06/2011

Recuperação do Ph do cabelo

O tomate é um alimento muito rico em vitaminas A, B e C, e é usado para o tratamento de queda de cabelo e acne. Eu estava com muita dificuldade em fazer meu cabelo voltar ao normal, então procurei saber realmente o que era porosidade, e vi que tem tudo a ver com ph, fiz uma postagem a respeito disso, se você não leu, clica aqui   e veja como tem tudo a ver. Como sou fã de produtos caseiros, pois acho mais eficaz, achei receitas para ser usada com o tomate e espero que vocês gostem. 


Recuperar o ph do cabelo 
1 colher de sopa de amido de milho(maisena)misture em uma xícara de suco de tomate.
Lave os cabelos com seu xampu normal, retire o excesso de agua e passe a mistura sobre os cabelos úmidos, e deixe por uns 15 minutos.
Enxague em água fria para que assim, feche as cutículas do seu cabelo.
Pronto.
Você notará uma diferença enorme no seu cabelo.
(Pra quem esta meio sem grana é uma ótima opção)

Para a acne, o tomate pode ser usado de duas maneiras:

1- Coma um tomate bem maduro todos os dias 30 min antes das refeições.

2- Faça uma mascara de utilização:
     -1 tomate bem maduro triturado
     -1 colher de sopa de yogurte natural
     -Misture bem e aplique sobre o rosto já limpo e seco.


Mesmo com as dicas, não dispensem uma visita regular ao médico.

Então meninas, espero ter ajudado, e que assim fiquem muito mais bonitas do que já são.



Fica ai a dica
aprendendo e passando a diante.

Bjokas

Liia

29/06/2011

Ph de cabelo? Isso existe?


Tá aí uma coisa da qual eu nunca tinha me preocupado, e vejam vocês, depois que aprendi, consegui entender porque eu não conseguia nunca, fazer meu cabelo voltar ao normal.
Comecei a desvendar os rótulos e a pesquisar mais, sobre cada tipo de produto,  e o resultado de hoje foi surpreendente, meu cabelo esta macio, com brilho e super bonito, com muita aparência de saúde!
Confira você também o que realmente acontece com seu cabelo, segue a dica:

O que é o PH do cabelo:

O ph do cabelo (potencial hidrogenionico) determina o grau de acidez ou alcalinidade de 0 a 14, sendo que de 0 a 6.1 acido, 7 neutro e de 7.1 a 14 básico ou alcalino.Ele é a base para manter seu cabelo brilhante, saudável e macio.

Quanto mais alcalino o ph, mais as cutículas do cabelo se abrem.
As químicas de transformação, por exemplo, são alcalinas, pois é preciso abrir as cutículas do cabelo facilitando a penetração do ativo.
O ph alto, porém, danifica o cabelo, que se torna áspero, quebradiço e ressecado.
Dai a importância de se usar o cosmético certo, com ph mais baixo.

O ph baixo ácido ajuda a fechar a cutícula do cabelo, reter a cor, a química e restaurar a integridade dos fios, mas não deve ser nunca menor de 2,5.
Então podemos dizer que um cabelo bonito e saudável tem um ph ácido. Já um fio danificado, seja pela química ou pelo uso de produtos inadequados, esta com o ph alcalino. Neste caso, é possível reequilibrar os fios a partir da restauração do ph, que você faz usando os cosméticos certos.

O PH IDEAL:

O ideia é que o ph do seu xampu gire em torno de 5, ou seja que ele seja Acido- como seu couro cabeludo-. mas capaz de abrir as escamas do fio para promover a limpeza. Já a mascara e o condicionador ideais devem ter o ph mais baixo(em torno de 4). Por este motivo,é importante usar xampus, máscaras e condicionadores da mesma linha. Assim, você tem a certeza de que o ph do condicionador- que você usa por ultimo, depois da mascara-, é realmente mais baixo que os índices do xampu e da mascara e será capaz de fechar pra valer as escamas do cabelo. Quando isso acontece, os fios ganham uma aparência saudável com brilho e maciez, o que acaba neutralizando os efeitos do tempo e dos processos químicos.

FIQUE DE OLHO:

Quando falamos em cabelo, ao contrario do que muita gente pensa, produto acido nem sempre é produto perigoso. A função do produto capilar acido é fechar as escamas do cabelo; o oposto do alcalino(que abre a fibra capilar). O ph acido só se torna prejudicial para os fios quando é muito baixa, isso na química, exemplo, escova definitiva. (em torno de 2,5)


Já experimentou limpar seus fios com xampu da criançada?
Então experimente!!!
Vai ver como ele limpa sem danificar.

Se o ph não vier estampado na embalagem do produto,entre em contato com o fabricante para saber o valor correto do índice



aprendendo e passando a diante...
Fica aí a dica
Bjokas


Liia


23/06/2011

Dicas por Marco Antônio de Biaggi


Olá meninas, tudo bem?
Espero que sim...
Estava eu andando pela net, e achei uma repostargem maravilhosa feita pela revista NOVA, e eu como fã de Marco Antonio de Biaggi, não podia deixar essa passar batido, né?!!!
Amo muito esse profissional, acho ele um charme de muita educação, suas dicas são fabulosas, sigo sempre..Não peguei toda a materia não, mas as que achei mais interessantes.
Afinal, o cara sabe muito!!!
Marco Antônio de Biaggi




Usar leave-in todo dia impede o cabelo de respirar?

Não. O importante é lavar bem para remover os resíduos do produto.

Xampu e condicionador precisam custar caro para ser bons?

De jeito nenhum. Marcas como Advance Techniques, da Avon, e Pantene Pro V têm formulações desenvolvidas em laboratórios internacionais, com base em pesquisas científicas e princípios ativos de última geração.

Lavo o cabelo dia sim, dia não, mas minha raiz logo fica oleosa. Existe algum jeito de evitar isso?


Experimente usar xampu e condicionador para volume. Eles costumam dar ótimos resultados nesses casos

Que produtos você indica para uma hidratação caseira?

A Pantene oferece máscaras incríveis que agem por de um a três minutos, sem precisar colocar os fios no vapor. O mesmo acontece com o Dove Hidro Therapy, Dove, e o Nutriplant Máscara de Tratamento Intensivo, Natura. Você aplica no chuveiro mesmo. Na hora de tirar, água morna, não fria.

Posso usar xampu anti-resíduo todos os dias?

Não. Se você usa muitos produtos diferentes (pomada, leave-in, gel, sérum), uma vez por semana é mais do que suficiente. Se tem tintura, deixe para passar quinzenalmente, pois ele acaba removendo os pigmentos de cor também.

Verdade que devo trocar de xampu de vez em quando?


Se está feliz com o seu, não precisa. Mas minha experiência mostra que testar xampus traz benefícios. Você pode encontrar produtos que agem de forma diferente no seu cabelo: descobre um ótimo para dar volume aos fios, outro que os deixa mais lisos, um que segura a escova por mais tempo...

Se eu passar o reparador de pontas antes da escova, estrago o efeito?

O reparador pode ser usado antes ou depois, mas isso se você quiser o efeito liso. Já se a idéia for fazer um babyliss ou ondular, espalhe só depois de seco. Se passar nos fios molhados, não vai conseguir enrolá-los direito.
Meu cabelo está seco e danificado. Como dou um jeito em casa mesmo?
Experimente usar uma máscara revitalizante poderosa. Indico a Hair Re.Source, Biotherm. Ela ajuda a reparar as fibras do cabelo.

Ouvi falar de um comprimido que deixa o cabelo incrível. Você conhece?

Na verdade, gosto de dois suplementos: o Viviscal, com sílica, e o Flaxseed Oil, à base de semente de linhaça e rico em ômegas 3, 6 e 9. Os dois ajudam a resgatar a força, a vitalidade e o brilho dos fios.

Devo esperar um minuto para o condicionador agir?

Mas não precisa ser mais do que isso. A não ser que, na embalagem, se recomende.

Se eu passar horas com um creme de hidratação no cabelo, terei um resultado melhor?

Não. Os produtos têm um tempo-limite de ação. Ultrapassá-lo é bobagem, porque os ativos não estarão mais atuando. Respeite a indicação da embalagem.

Banho de queratina hidrata ou, em excesso, pode danificar o cabelo?

Hidrata, sim, mas também pode prejudicar os fios, deixando-os duros. Recomendo intercalar tratamentos à base de queratina com outros que levam ativos emolientes, como óleo de amêndoas, macadâmia ou abacate.

Como convencer o cabeleireiro a não cortar taaanto?

Diga a ele: “Meu querido, prefiro que você corte só um pouquinho, e eu volte a sentar na sua cadeira daqui a uns 30 dias, a passar a tesoura e eu ficar seis meses sem pisar no salão”.

Xampu para cabelo tingido realmente mantém a cor por mais tempo?

Sim. Além de menos agressivos, eles têm agentes que protegem o tom, fazendo-o durar mais. Ainda assim, recomendo passar xampu só na raiz — a espuma com água que escorre pelos fios é mais que suficiente para as pontas. E evite água muito quente: o calor e o vapor abrem a cutícula e favorecem o desbotamento.

As máscaras de ação rápida (três minutos) substituem a hidratação?

Se você intercalar com algum produto de ação mais longa, sim. Mesmo porque nem sempre dá para ficar esperando 20 minutos. É válido usar a expressa em uma semana e, na outra, a mais demorada.
A reportagem inteira você encontra no site da Nova.
Quer ver a reportagem inteira?

Então, é só   clicar aqui!

Fica ai mais uma dica, e desta vez pelo maravilhoso:
MARCOS ANTÔNIO DE BIAGGI.
bjoka
Liia

22/06/2011

Eu vou a Beauty Fair 2011

Olá meninas, tudo bom?
Andei sumida, muita coisa pra fazer, e acabei não postando nada nesses dias, mas to kiiiii..TÁ!!!
Fui no curso de maquiagem esta semana e fiquei sabendo através da professora, sobre a feira Beauty Fair 2011, que será de 10 a 13 de setembro no Expo Center Norte...e acho que já sabem que estou louca para ir, né!
Sempre tive muita vontade de ir até esse evento, eu trabalhava com eventos desse tipo a alguns anos atrás, pela empresa Hoffmann, sempre ia, mas nesse nunca fui. Só de pensar que eu trabalhei varias vezes nesse Expo Center Norte, e que se ainda trabalhasse com evento, teria com certeza um ingresso garantido...dá vontade de me esmurrar!!!haaaawwww!!!
Mas, tá bom, não vou me revoltar, afinal, mudei para outra cidade depois que me casei, e ficou complicado ir trabalhar, ficava muito longe, não estava mais compensando!
Tá...já árei de reclamar!!!rs!

Mas então:

A Beauty Fair é uma feira internacional de cosméticos e beleza, evento anual de negócios para atender toda a produtividade de beleza como profissional, comerciantes, distribuidores, importadores e exportadores.


É lá que os profissionais tem acesso, em primeira mão aos lançamentos de produtos e tudo de novo que há no mundo da beleza, e ainda ficam por dentro das principais tendências.
Já pensou, ter acesso a tudo que ainda ira lançar...que mara!!!


No evento de 2010 a feira teve 128 mil visitantes.
(Snif...eu não to dentro desses!!!snif!!!)


Pelas fotos que vi no site da Beauty Fair, tinha varios cabeleireiros maravilhosos, e claro que meu lindo estava lá né, Biaggi jamais iris faltar!!!haha!!!
Bom meninas, desespero é pouco, no que to sentindo, preciso ir nessa feira...
Vamos ver se no curso, irá ter caravana pra ir, se tiver, claro que estarei lá e contarei tudinho pra vocês,ok!

Para informação completa do Beauty Fair, acesse o site oficial , lá tem tudo que você precisa saber.


Fica ai a dica
bjokas


Liia

18/06/2011

Sorteio Kit Mulher perfeita!




BANNER

O kit contém:

1-Uma máscara facial hidratante de Franboesa da Nesura.(Junto com folheto informativo)

2-Uma paleta da contendo 5 sombras (Cores:Verde musgo,marrom dourado,verde água,gelo,e um azul escuro) que são ótimas para o inverno + 4 tons de blush (pêssego,rosa,marron claro cintilante e marron opaco) da Fenzza.


3-Uma caixinha  contendo um par de brincos (ouro velho com brilhos e strass).

4-Um delineador preto com esfumador embutido da Ruby Rose.

5-Um batom rosa pérola N°1 da Fenzza.
6-Dois kits de lixas decoradas para unhas da Océane Femme.(Total de 24 lixas)
7-Um tubinho de lenços removedores de maquiagem contendo hidratante e vitamina E da Océane Femme.


Máscara,sombras,blushs,brinco,lápis delineador,esfumador,batom,lixas e removedores de make....é ou não é o que toda mulher precisa ter? =D

Então...vamos ás únicas 3 regrinhas:


1-Seguir publicamente o blog.

2-Divulgar o sorteio numa rede social (colocando o banner que está no início da matéria com o link do blog).Pode ser no orkut,no seu blog,no facebook,no twitter,você escolhe.

3-Preencher o formulário e deixar um comentário dizendo que está participando!

Entrem no blog 

e participe!!!
Boa sorte!!!


Apenas uma inscrição por pessoa,quem não divulgou ou não seguiu o blog,não estará participando!


Atenção,no formulário onde está escrito LINK DE DIVULGAÇÃO,é para colocar onde você divulgou esse sorteio,se foi no seu orkut,se foi no twitter,enfim...coloquqe o link ali ok?

16/06/2011

Sorteio Surpresa!

Sorteio no blog pimentaeglitter.blogspot.com


Eu ja to participando...participa tbm!!!


Olá moças!
Vim avizar que haverá um sorteio surpresa no Pimenta e Glitter e que só poderão participar quem no momento do sorteio já estiver seguindo o Blog ,ok?
Então, quem quiser participar tem que está seguindo!
A data e o produto a ser sorteado serão supresas, mas garanto que como 1° sorteio do blog vai valer super a pena!
Então se quiser ganhar tem que está seguindo o Pimenta e Glitter e tem que divulgar no seu blog o sorteio, caso não tenha blog mas tenha twitter, pode divulgar lá, mas não precisa seguir o twitter, apenas divulgar!
Deixe um comentário nesse post dizendo, sou seguidora e divulguei no twitter ou no blog e deixe o link,ok?!
Se quiser seguir o twitter também, será muito bem vinda, todo post que escrevo coloco o link lá.
O endereço do twitter é @Danidlacruz , mas dessa vez não será obrigátorio seguir o twitter!

Unhas com adesivos 3D.

Olá meninas, tudo bem?
Espero mesmo que sim!
Final de semana esta chegando, e neste sábado dia 18 tem festinha junina na escola da minha filha, e claro que vou me divertir muito. 
Mas, vim aqui mostrar o que fiz de diferente na minha unha.
Estava eu doida para pintar elas de azul, mas queria um azul bem escuro, e só conseguia achar o tipo azul céu. Mas consegui, e acabei comprando também um adesivo muito fofo, em 3D. Olha ele aí:


Adesivos em 3D

E ainda brilha no escuro, lindo demais, amei...dá pra fazer muitas vezes, vem bastante adesivos...
E olhem o resultado junto com o esmalte azul:



Eu adorei o resultado, super fácil de fazer, amei!!!

Fica ai a dica

bjokas
Liia

Presente da Leitora

Vim agradecer muito mesmo, pelo presente lindo que ganhei da minha amiga Vanessa.
Estava com muita dificuldade para achar o shampoo nupill, e essa moça linda me mandou! 
Junto  também  ampolas de crescimento, Amei!!!




Adorei sua cartinha!
Fiquei muito comovida por ainda existir pessoas de bom coração!


Nos conhecemos em uma comunidade do orkut sobre luzes em cabelos, ela sempre muito carinhosa e gentil, ficamos amigas por lá, e nossa amizade com certeza vai durar...


"Amigos virtuais, que gosto demais"


Vanessa, quero hoje lhe agradecer muiiito, você confiou em mim, e isso realmente não tem preço!!!


Quando quiser, vir em sampa, sabe que tem um lugar aqui em minha casa te esperando.


Seja muito bem vinda ao lugar que reservo em meu coração, para amizades verdadeiras!!!
Você já esta neste lugar que guardo com muito amor.
Te desejo tudo de bom!!!
Obrigada por fazer parte da minha vida!!!


Seja muuuto bem vinda ao meu coração!!!


bjokas


Liia
(sua amiga)

14/06/2011

Comemore Bela com a Cadence e o Legado da Moda!

Esse é mais um sorteio maravilhoso,do site Legado da moda. Visite e confira as dicas maravilhosas que tem por lá...vocês vão se apaixonar.
Eu já estou participando, e você?


Secador! Para você ficar bela e comemorar junto com a gente!

Detalhes do Secador Cadence (SEC 152)
Corpo ergonômico e emborrachado. Possui duas velocidades.
Potente: seca e modela os cabelos rapidamente.
Tem design moderno, é potente, prático e muito leve.
Possui anel para pendurar.
Termostato de proteção contra superaquecimento.
Bivolt manual e potência de 1200W.

 Para participar é preciso:
- Ser seguidor do blog Legado da Moda (é só se cadastrar gratuitamente na barra lateral direita).
- Preencher corretamente o formulário clicando aqui

Chances Extras:
- Para quem divulgar o sorteio no seu blog, terá direito a mais uma inscrição. (Deixando no formulário o link do post publicado).
- Para quem divulgar o sorteio no seu Twitter e seguir o Legado da Moda no Twitter (LegadodaModa) terá direito a mais uma inscrição. (Deixando no formulário o link do tweet publicado).

Ou seja:
Seguidor do blog = 1 inscrição;
Seguidor do blog + divulgação em blog = 2 inscrições;
Seguidor do blog + divulgação em blog + seguidor com divulgação no Twitter = 3 inscrições.


Regrinhas:
- Será sorteado um número de 1 a X (sendo x o número total de participantes).                 
- O sorteio será realizado através do Random
- Serão aceitas as inscrições até a data de 15/07/2011 às 23:59
- O sorteio será realizado após a data 15/07/2011 e divulgado aqui no Legado da Moda.
- O prêmio será enviado pelo Legado da Moda ao ganhador pelos Correios em até 15 dias úteis, a partir da data de contato do Legado da Moda com o mesmo.
- O Legado da Moda tentará contato via e-mail com o ganhador por 3 dias, se o mesmo não responder, será realizado um novo sorteio entre os outros participantes.
- Válido apenas para leitores residentes no Brasil

Importante:
Para o participante ter a chance de ganhar, terá que seguir todos os requisitos descritos acima, senão a inscrição será cancelada.

Qualquer dúvida entre em contato legadodamoda@legadodamoda.com.br



Bjokas
Liia

08/06/2011

Amend Desamarelador Cinza



"Com pigmentos Violeta e Creatina em sua composição, eles neutralizam a tonalidade amarelada e ao mesmo tempo, fortalecem e suavizam as fibras capilares. De efeito progressivo, usado regularmente, produz reflexos prateados, oferecendo maciez, vitalidade e beleza aos cabelos."

Dicas do fabricante: use a quantidade de shampoo necessária ao seu cabelo, coloque nas mãos e depois esfregue no cabelo, enxague abundantemente para que não fique resíduos.


Uso: Aplique sobre os cabelos molhados e massageie suavemente. efeito progressivo utilize sempre que desejar eliminar o amarelado dos cabelos ou realçar nuances prateadas.

Eu Adoro a linha Amend. Não tenho o que reclamar de nada que eu tenha usado.Cumpre bem o que promete. Lembrando que o processo é progressivo.
Adoro usar esse shampoo, uso ele 1x na semana, para dar o ton tão desejado,cinza, em meus cabelos.
Ele praticamente salva meus fios que tendem a ficar dourados, não sei porque ele teima comigo, mas fazer o que, continuo sempre na batalha, e esse shampoo com certeza me ajudou muito.
Se o shampoo, já ajuda muito, imagina o kit completo?!!! Tem condicionador, leave in e mascara de tratamento. Nossa, deve ser super power, né?!!! Logo compro para experimentar.
Mais uma dica...
Bjokas

Liia

07/06/2011

Keraton - Pastel e Prata




Keraton Banho de Brilho é enriquecido com Aminoácidos da Cistina, a parte mais nobre da Queratina, que garantem brilho e proteção. 
Por não conter amônia, oxidantes nem emulsões, pode ser aplicado imediatamente após qualquer processo químico e resiste de 6 a 8 lavagens.
Benefícios
  • Realça a coloração dos cabelos.
  • Tonaliza das pontas às raízes.
  • Trata profundamente com Aminoácidos da Cistina.
  • Recupera cabelos quimicamente danificados.
  • Trata e colore cabelos desbotados e sem brilho.



Vamos lá:
O Keraton Pastel é indicado para mascarar tons amarelados e alaranjados em cabelos louros claros e ultra claros"
Ele desamarela os fios, mas por ter menos pigmento violeta pode ser usado em qualquer tipo de loiro (até nos mais claros, que a pessoa não queira escurecer deixando cinza) 
SER LOIRA NÃO É UMA TAREFA FÁCIL...RS  SEI BEM DISSO E QUEM JÁ FOI OU AINDA É, SABE BEM DO QUE EU TO FALANDO!


Eu já fui loira por uns dois anos, porém, meu cabeleireiro nunca tinha me falado de produtos desamareladores, alias, ele não me falava nada...
Ele fazia um trabalho lindo em meu cabelo, de balayagem, adorava, porém era o olho da cara...rs
Mas, passava alguns dias, estava eu lá com o cabelo amarelado. Mesmo assim, estava eu lá pelo menos de 2 em 2 meses para retocar a raiz ( fazia nesse tempo para dar uma pausa e hidratar)
Até o dia em que ele deixou minha raiz completamente gema de ovo.E ainda paguei, viu!!!
Fiquei tão desiludida que acabei voltando meus cabelos ao natural.
Agora que voltei a ficar loira e faço tudo sozinha, fico blogando sempre que posso e descobrindo novos produtos.


Sei que meu cabelo não esta lindo, porém, como disse estou aprendendo, e logo ele vai ficar sim, um loiro bem acinzentado. Com fé eu chego lá...haha


Quando comprei o keraton prata, fiquei com tanto medo dele ficar verde, que comprei o pastel para misturar...
Ele tira bem o amarelado do cabelo, dá um brilho muito lindo, só que o cabelo tem que estar bem clarinho.




O Keraton Prata serve para dar um toque acinzentado nas machas, porém escurece um pouco se o cabelo estiver muito claro.


Eu uso ele com creme branco, para não escurecer muito e dar apenas um toque acinzentado que acho lindo.
Fico de 5 a no máximo 10 min. 
Pode ser usado toda vez que achar que seu cabelo esta opaco, sem aquele tham, sabe, voltar a vida!!!



  • A cor grafite neutraliza tons acobreados
  • A cor girassol é exclusiva para luzes e reflexos
  • o resultado final depende da cor natural dos seus cabelos
  • Não cobre fios brancos



Como eu tinha falado no post anterior, vou estar colocando informações dos produtos postados, um a um, explicando e dando minhas dicas...


Muitas bjokas meninas...


Liia
















06/06/2011

Meus "poucos" produtos....;)

Resolvi, assim de última hora, mostrar os meus produtos, todos eles, que uso para quase tudo...Realmente todos que tenho.
Fui pegar de dentro do banheiro, do armario e até lá cozinha fui fuçar...haha
Quando meu cabelinho estava sem o loiro, claro, eu já cuidava assim mesmo, mas depois....NOSSA!!!
Até eu me surpreendi com tantos...preciso parar de comprar...aiii, mas ainda falta um para a coleção de descobertas, o shampoo Nupill da resenha da Taticla...aiii, meu marido vai pedir o divorcioooo...
Bom, voltando ao assunto..rs..vou divulgar a foto e vou fazendo a resenha de cada um deles, pois tem até uns aqui que ainda não experimentei.
Vou cada dia falando de um ou dois, mas devagar para eu não esquecer de nada.
Vou tentando em cada um dele colocar foto de antes e depois, mas quando for assim, vai demorar um pouquinho para postar, ok!




Tá ai:






Até eu me assustei,mesmo, com a quantidade de coisas que coloquei aii, fora uns que esqueci, mas ja fiz post falando deles aqui, que são os novex oleo de argan e repositor de massa...e outros que andam na bolsa comigo.
Vou estar colocando um por um, para conhecerem melhor meu estoque de produtos que uso sempre que posso, essa vida de mãe, esposa e estudante, as vezes nos desgasta muito e não dá tempo de fazer algumas coisinhas que queremos, mas vamos em frente, sempre tentando fazer o melhor...E assim ajudando as meninas a comprar sem medo, de o produto não ser bom.


Mas tem sempre que lembrar que o que é bom e funciona para o meu cabelo, pode não ser para o seu, ok!


Um grande beijoko




Liia