27/12/2015

Cauterização, como e quando fazer?





Oi, gente!

Bora entender mais de cauterização, um tratamento que muita gente adora fazer, mas não sabe bem o que verdadeiramente é, pra que serve e quando se deve fazer.


Cauterização, é um tratamento de cicatrização da cutícula do cabelo. Esse tratamento corrige a estrutura capilar que recuperam as fibras. Mais conhecido por ai, como uma hidratação profunda, pois é assim que a maioria das clientes chegam no salão pedindo por esse tratamento, a cauterização sela as escamas dos fios, suaviza as pontas duplas e permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.

Super indicado para cabelos muito danificados por processos químicos como a descoloração, onde o fio fica muito poroso, não segurando nada nele. Fazer 4 aplicações o resultado é garantido, mas não 1x na semana, e sim com intervalo de mais ou menos vinte dias, é o suficiente pra ter um cabelo muito mais forte.

O modo a ser feito, sempre melhor por um profissional, pois é necessário uma queratina ou um reconstrutor de boa qualidade pra se ter um resultado satisfatório. 
Mas, quem quiser fazer em casa, o método deve ser feito com cautela e a pessoa tem que saber manusear a prancha, se não o efeito pode ser um cabelo completamente seco e muito pior do que estava.


O cabelo parece voltar a vida, e volta a responder aos demais tratamentos feito nele depois. 
Respeitando o intervalo do tratamento, lembrando que queratina em excesso causa a quebra dos fios sim.
Os tempos mudam, os produtos e o nome dos produtos também. Disse ali em cima, queratina/ reconstrutor/ reestruturador, porque é assim que a industria os coloca, mas no final é a mesma coisa e para o mesmo procedimento. Como os vários nome hoje dado as escovas progressivas. Esse tratamento é forte, mas por ele ser usado prancha, eu não indico realizar ele no cabelo descolorido muito poroso (danificado demais), dê preferencia aos tratamentos a frio, sem o uso da prancha.

Cuidado ao realizar esse procedimento em casa, não pranche se não sentir insegurança, vá a um profissional para que seja realizado o procedimento certo.  As vezes o barato sai caro....


Espero que tenham gostado da dica.


Postagem atualizada

10 comentários:

  1. Realmente a cauterização da uma nova vida pro cabelos. Tive que fazer varias seçoes nos meus fios, depois que descolori porque eles ficaram muito elastico. O resultado foi muito bom. Agora eu faço em casa com a mascara Penetraitt da Sebastian.

    http://belezadefada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doida pra testar a Penetraitt Ariene, é tudo isso mesmo?

      Bjokas

      Excluir
  2. Liia adorei a informação. Quer dizer que pode fazer 4 vezes com pausa de 20 dias? Legal, gostei de saber.

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Werisson farei um post sobre o passo a passo, prometo!

      Bjokas

      Excluir
  4. Eu costumo fazer a cauterização nos meus cabelos de 2 em 2 meses pelo excesso de uso de química. Utilizo a linha A linha Midollo de Bamboo da Alfaparf, que possui extratos botânicos do miolo de bamboo associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual, e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura:
    Os danos são reparados;
    A coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida;
    A superfície capilar é reforçada para um perfeito cabelo com elasticidade e um brilho fantástico.
    Com essa linha até os cabelos nas piores condições retornam a um ótimo estado, ficam fortes e brilhantes com resultados imediatamente vísiveis desde a primeira aplicação.

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.