31/03/2014

Como manter fios saudáveis, na correria do dia a dia? Não é tarefa fácil!





Oi, gente!

Com a correria do dia a dia, me vi muito descuidada com meu cabelo. 
Percebi que com esse descuido, meus fios foram ficando mais ressecados, com menos brilho e mais frágeis, a palavra correta mesmo, muito feio!

Eu estava sem tempo, trabalhando muito, tendo o pole dance duas vezes na semana o que já fazia com que o tempo de lavagem não deixasse meus fios secos por muito tempo. Reparei que estava tendo que lavar ele mais vezes na semana, e isso estava me prejudicando, pois meus fios são extremamente secos por natureza, e piorava isso por causa da descoloração.




Bom, eu precisava urgente de um plano, pra cuidar dele e conseguir assim manter meus fios saudáveis novamente.
Resolvi fugir ao máximo da escovação, porém, acabava escovando na segunda, e durava somente até quarta, pois na terça tinha dança e já destruía tudo pelo suor.
Na quarta, não escovava e conseguia mante-lo comportado e com alguns cachos usando os finalizadores Bed Head Control Freak da Tigi e com o S.O.S Summer Leave-in da K-Pro.

Mantinha essa rotina até a próxima segunda-feira, onde escovava ele novamente.
Usava na semana mascaras rápidas, como a Platinum da L'Officer, a Dream Cream da Lola e a Gold Xpres da Salvatore. Mascaras essas que conseguiam manter a cor, a nutrição e a hidratação. Pois, vendo que meu cabelo estava ressecado, fugi de qualquer uma que pudesse ser mais forte e deixasse ele com aspecto rígido. Me joguei mais na parte nutritiva.


Os shampoos eu alternava com os hidratantes e os de limpeza pesada. Usava os hidratantes quando ficava sem escovar e o neutro no dia em que fosse escovar, para assim retirar todos os resíduos dos finalizadores que usava na semana toda. Assim, mantenho meu couro cabeludo e fios completamente limpos. 
Condicionador, sempre! Isso eu não dispenso. 

Bom, vou começar a trata-lo melhor por esses dias, porque não estou mais trabalhando de segunda a sábado, voltei com minhas rotina, graças a Deus! E agora , voltando a usar mascaras com pausa maior porque sinto que o cabelo tem tido essa necessidade. 
Voltarei pra ir contando aos poucos o que tenho usado e trazendo os resultados.
Já sinto o cabelo enorme e louca pra cortar, mas, ainda não posso né? Trato é trato!


Como vocês fazem na correria do dia a dia pra tratar os fios?
Vem cá, e me tragam a dica de vocês, estou precisando de ajuda! Help!!! =D




24/03/2014

Para evitar a quebra, sérum anti-quebra Coconut Milk



Oi, gente!

Super atrasada com todas as resenhas por causa de alguns problemas pessoais.
Hoje vim trazer a resenha desse sérum de coco, que ganhei da minha querida amiga Keka Bonagouro do blog Biroska da Keka 
Eu nunca usei óleo de coco, esse foi o primeiro e já adianto, estou amando os resultados nos meus fios.




Esse é um sérum anti-quebra e reparador para todos os tipos de cabelo, auxiliando na redução dos efeitos externos. Auxilia também na força e elasticidade do cabelo frágil, reparando as cutículas e as pontas duplas. Com proteínas da seda, responsável por doar maciez e muito mais brilho. 

Ele tem um cheiro delicioso e é sem coloração, o que me deixa mais tranquila na hora da aplicação, por saber que não irá amarelar meus fios. Super leve, muitíssimo leve ele trás um condicionamento e sedosidade nos fios de imediato.


Usei ele como pré-shampoo e sinceramente eu nunca vejo muita diferença nisso, pelo fato de eu usar sempre o shampoo correto e de maneira correta na hora de lavar. Mas, pra quem gosta e sente o efeito, ele é uma ótima opção sim.
Adicionado no creme de hidratação, ele foi perfeito. Trouxe muita sedosidade e fez do creme mais baratinho virar uma ótima opção nutritiva.
Mas, o que eu gostei mesmo, foi de usa-lo como umectação. Apliquei ele nos fios a noite e lavei assim que acordei. Senti minha porosidade diminuir muito e o cabelo ficar mais comportado o dia todo e com muita sedosidade, dando vontade de passar as mãos toda hora pelos fios, tanto que nem de escovação precisei. As pontas ficaram com o aspecto menos espigadas por conta dos cachos indefinidos que ainda tenho. O brilho também foi maravilhoso.

Aplicar ele depois da escova também foi ótimo. Trouxe sedosidade e uma maciez incrível.
Muito simples a aplicação, coloque pequenas quantidades na palma das mãos e aplique sobre os fios, mecha a mecha.  Depois da escova, ajuda a diminuir o frizz e a disfarçar aquela parte onde esta mais ressecada, sendo assim não precisando forçar com a escova para alinhar essa parte mais danificada. Fora que ele vai tratando essa parte do cabelo.

Eu simplesmente amei esse óleo, até mesmo mais do que o de argan...^^
Keka, adorei o presente! =D

CC Cream Vitamino Acid's - S'Oller Brasil



Oi, gente!

Todos sabem que estive na Beauty ano passado na companhia de Felipe Ursini, e nas andanças pelos standes, conhecemos a marca S'oller Brasil, o que chamou muita atenção por terem muitas opções de tratamentos capilares. O que hoje em dia é difícil encontrar já que escova progressiva também virou tratamento, né? ¬¬ (Leia aqui).

Bom, lá no stande ganhei essa amostra de shampoo e tratamento para testar e eu nem resenhar não ia pelo fato de ser apenas uma amostra. Porém usei, e gostei muito dos resultados. Trouxe resenha pra vocês...



Possui exclusivo ativo Vitamino Acid's, complexo formado por 11 aminoácidos e 3 vitaminas encapsuladas que agem de maneira seletiva, liberando-os gradativamente ao longo do fio. Limpa e maximiza os efeitos do tratamento.

Shampoo:



É um shampoo neutro, mas não resseca nada os fios pois é exclusivo para dar inicio ao tratamento. Limpa profundamente mas não trás nada de cabelo duro ou palha. Deixa os fios parecendo que foram condicionados, sente a limpeza profunda sem agressão. Eu adorei esse shampoo e sim, entrou para a lista dos melhores que já usei.

Tratamento e Finalização:


Esse é o tratamento, porém também pode ser usado como condicionador na correria do dia a dia. Claro que não será o mesmo resultado, pelo fator tempo de ação, mas o que te trará o beneficio e ter o cabelo bem selado garantindo menos frizz e combatendo as pontas duplas.

Na hora da aplicação, não sente tanta maciez, porém, conforme for enluvando mecha a mecha, sente que o cabelo vai sugando de leve o produto e o cabelo dando aquela amolecida boa. Ficando sedoso aos poucos. Eu usei ele tanto no tempo de 15 minutos, quanto apenas como condicionador, e a preferencia maior foi a dos 15 minutos pois o resultado final foi muito melhor.
Não notei um brilho exorbitante, mas um alinhamento bom e fios mais encorpados como um repositor de massa. Cabelo comportado pelo fator alinhamento, o que eu adoro pois consigo me manter longe do secador. 

Esse kit veio com 60 ml somente, o que me proporcionou usa-lo 3x. 
Usei ele quinzenalmente e senti cabelo mais resistente e forte

Infelizmente não tenho mais informações sobre a linha Soller, mas se caso conseguir, trago aqui no blog pra vocês.


17/03/2014

Linha Perfect Liss Advance da Visat Hair - Home Care



Oi, gente!

A postagem de hoje, é sobre a linha home care da Perfect Liss, que tive o prazer de testar por alguns dias e poder resenhar aqui no blog pra vocês. Falei sobre a Perfect Liss, aqui!


Com a tecnologia da linha Perfect Liss, a Turmalina bio-energizada atua pela emissão de íons negativos, criando uma estabilidade física que neutraliza os íons positivos. Sua ação combinada aos agentes emolientes potencializa o resultado antifrizz, deixando os cabelos alinhados, disciplinados, brilhantes, completamente livres do frizz.
A Visat Profissional, pioneira no uso da Turmalina em cosméticos para o cabelo, combina a tecnologia a outros compostos, criando alternativas inovadoras nos serviços capilares.

A tecnologia ForceField é um campo de força protetor que age naturalmente nos fios contra os efeitos colaterais dos ácidos e mantém os cabelos equilibrados. Essa tecnologia foi desenvolvida pela VisatHair em parceria com renomadas universidades brasileiras e norte-americanas, incluindo uma negociação de apoio da tradicional Harvard University Boston.


Vamos a resenha:

Home Care / Manutenção Diária - Produtos de alta performance com ação antienvelhecimento, indicados para cabelos secos e rebeldes, que resultam em maior durabilidade dos cabelos alisados ou que usaram alguma química em geral. O uso destes produtos de manutenção diária é de extrema importância para prorrogar o resultado do alisamento temporário Evolution.
Toda a linha contém a tecnologia de Lótus, uma planta aquática do Oriente, rica em vitaminas B1 e B2, que tem o poder de absorver energia através dos carboidratos. Suas propriedades auxiliam com alta performance e a filtrar as moléculas de água, absorvendo somente seus benefícios. A Lótus é totalmente eficaz na ação antioxidante e ajuda a proteger os fios dos radicais livres.


O shampoo, é perolado, o que proporciona uma boa limpeza conseguindo retirar os acúmulos de finalizadores e sem deixar os fios "tão" ressecados com duas lavagens. Faz espuma controlada, e tem um cheiro muito bom, sem ser demais e nem de menos, o cheiro ideal que perfuma todo o banho. Não chegou a ser um dos meus shampoos preferidos, mas gostei dele, sim!



Condicionador: Esse entrou pro time dos queridinhos. Ele proporciona um ótimo selamento cuticular de cara. Tem consistência de mascara e é super fácil de espalhar por todos os fios. Tempo de ação, 5 minutos. Esse eu amei...
Um ótimo condicionador para finalizar depois de uma mascara de tratamento, onde ajudará no selamento da cutícula, alinhando os fios pra finalizar o tratamento como desejar.


Leave-in: Sua ação é proteger os fios do calor do secador, e por esse motivo, indico ser usado apenas se for finalizar assim. Porque, caso for usa-lo para modelar os fios, e deixar secar ao natural, sentira falta de algo mais potente que dê mais peso pra ajudar a manter os fios no lugar e não lhe trará a suavidade que necessita em um leave-in.
Mas, se ele for usado antes de uma escova, pode se jogar porque o negocio trás um ótimo alinhamento, suavidade e leveza aos fios. Fora que sua escova irá durar muito mais e o processo será muito mais rápido na hora da secagem.
Toda a linha tem o mesmo cheiro, e esse é só um pouco mais forte e sua consistência é mais ralinha. Usa-se pouco pra pegar em todos os fios, mas o pouco não trará efeito de cabelo bem modelado se não for usado com secador. Já tentei usar um pouco mais e o cabelo simplesmente ficou estranho, tipo liso escorrido sem movimento. Esse eu uso quando quero cabelo escovado.

Eu o indico para finalizar com escovação. Se não for secar ao secador, eu não indico.
Kit super indicado pra quem faz escova e gosta dos fios mais lisos e disciplinados

13/03/2014

Resultado do Concurso Cultural "Comece o Ano sendo solidário "


Concurso Espetacular , onde pudemos sentir o que cada pessoa pensa em fazer para minimizar um pouco a auto-estima dos que precisam. Conforme o regulamento , foram lidas todas as frases , muitas e muitas , com muito amor e sensibilidade , muitas das vezes cheguei até a chorar , foi muito lindo !!!
Nossa Equipe do Grupo CABELOMANÍACOS e a própria Dna Inocência Manoel , ficou lisonjeada com cada palavra de carinha e apoio ao PROJETO feito por ela com tanto afinco e carinho.
Gostaríamos de presentear a todas que participaram , mas infelizmente é impossível , então fomos muito sensíveis e analíticos para escolher e verificar se cumpriram rigorosamente o Regulamento , e até que enfim saíram as vencedoras.
PERDOEM O ATRASO , mas foram muito bem lidas e amadas cada uma delas, VALEU A PENA , aguardarem mais um tiquinho...

VAMOS AO RESULTADO :

Ganhou 10 KITS de produtos da INOAR PROFESSIONAL


Ganhou 05 KITS de produtos da INOAR PROFESSIONAL


Ganhou 03 KITS de produtos da INOAR PROFESSIONAL

Estaremos enviando e-mail a todas as ganhadoras e tem até 48 horas para nos responder para enviarmos os prêmios.


Muito Obrigada mais uma vez !!!