30/12/2015

Neutralizante, vamos entender um pouco mais


Oi, gente!


Vamos falar um pouco sobre Neutralizante hoje...





A função do neutralizante é equilibrar o ph e fixar a nova forma dada (liso ou enrolado), normalizando as cadeias de cistina.



Por esse motivo, neutralizar o cabelo apos o procedimento capilar é tão importante e deve ser respeitado. Seu tempo de ação também deve ser seguido conforme indicado pelo fabricante, caso isso não seja feito, os danos podem ser muito grave!



Existe três tipos de neutralizante:



Peroxido de Hidrogênio, Bromato de Sódio e Perborato de Sódio



Todos eles servem para fixar a nova forma, fazer a química parar de agir, equilibrar o ph e tudo mais falado acima. Porém, apenas o Peroxido da Hidrogênio garante cutículas frechadas.

Sabia não? Agora você sabe!


Então, dê preferência sempre a ele.

O Bromato de Sódio e o Perborato de Sódio necessitam de uma boa hidratação e condicionamento para que assim garanta que as cutículas foram fechadas corretamente.
Então, se puder, preferira sempre o Peroxido de Hidrogênio, assim garante serviço completo.


Uma dica?

Deixe ele no minimo 35 minutos, mesmo que o fabricante diga 15; o resultado é muito mais garantido! Certeza de serviço sem risco! No caso dos neutralizantes, a regra pode ser com um pouco mais de tempo que não tem problema. Eles não farão mau algum ao cabelo.


Espero que tenham gostado da dica.


Postagem atualizada.

27/12/2015

Cauterização, como e quando fazer?





Oi, gente!

Bora entender mais de cauterização, um tratamento que muita gente adora fazer, mas não sabe bem o que verdadeiramente é, pra que serve e quando se deve fazer.


Cauterização, é um tratamento de cicatrização da cutícula do cabelo. Esse tratamento corrige a estrutura capilar que recuperam as fibras. Mais conhecido por ai, como uma hidratação profunda, pois é assim que a maioria das clientes chegam no salão pedindo por esse tratamento, a cauterização sela as escamas dos fios, suaviza as pontas duplas e permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.

Super indicado para cabelos muito danificados por processos químicos como a descoloração, onde o fio fica muito poroso, não segurando nada nele. Fazer 4 aplicações o resultado é garantido, mas não 1x na semana, e sim com intervalo de mais ou menos vinte dias, é o suficiente pra ter um cabelo muito mais forte.

O modo a ser feito, sempre melhor por um profissional, pois é necessário uma queratina ou um reconstrutor de boa qualidade pra se ter um resultado satisfatório. 
Mas, quem quiser fazer em casa, o método deve ser feito com cautela e a pessoa tem que saber manusear a prancha, se não o efeito pode ser um cabelo completamente seco e muito pior do que estava.


O cabelo parece voltar a vida, e volta a responder aos demais tratamentos feito nele depois. 
Respeitando o intervalo do tratamento, lembrando que queratina em excesso causa a quebra dos fios sim.
Os tempos mudam, os produtos e o nome dos produtos também. Disse ali em cima, queratina/ reconstrutor/ reestruturador, porque é assim que a industria os coloca, mas no final é a mesma coisa e para o mesmo procedimento. Como os vários nome hoje dado as escovas progressivas. Esse tratamento é forte, mas por ele ser usado prancha, eu não indico realizar ele no cabelo descolorido muito poroso (danificado demais), dê preferencia aos tratamentos a frio, sem o uso da prancha.

Cuidado ao realizar esse procedimento em casa, não pranche se não sentir insegurança, vá a um profissional para que seja realizado o procedimento certo.  As vezes o barato sai caro....


Espero que tenham gostado da dica.


Postagem atualizada

26/12/2015

Ano novo




Que todos vocês possam ter uma ótima virada de ano, com saúde e fé de que coisas boas viram em 2016. 









Liia Silva
Aprendendo Sobre Cabelo