17/01/2014

Como emagrecer? Descubra a sua força...


Oi, gente!

Hoje resolvi vir contar mais um pouco sobre mim mesma, alias, sobre meu emagrecimento tão rápido. Muitas meninas vieram me perguntar como emagreci tanto, e resolvi transformar a resposta em post.

Pra começar, eu não sofri com regime e nem com nada que coloca-se minha saúde em risco.
O que eu fiz? Acordei!
É isso mesmo, simplesmente acordei, me olhei no espelho e disse a mim mesma: Preciso emagrecer! Ponto.

Como eu fiz? Me reeduquei, mas não fiz um drástico regime, apenas e simplesmente me reeduquei. Simples assim. 
Passei a comer o que meu corpo precisava pra me sentir satisfeita, nada a mais e nada a menos.

Eu estava pesando exatamente 79 kg, e isso pra mim é sim, muito!
Sentia fortes dores nos joelhos, sempre que engordava um pouco que seja, e eu sabia que precisava emagrecer.
E assim, perdi 16 kg em 5 meses.

Se falar que não estranhei, estaria mentindo, estranhei sim e muito!
Todos que me conhecem também estranharam, mas eu decidi que estaria de bem comigo mesma começando pela mudança de pensamento e logo em seguida, se refletiu na forma física!
Pulei do numero 44 (as vezes 46) para o tão sonhado 38 em exatamente 5 meses, sem sofrimento. Apenas com a força de vontade! - Quem aí não queria vestir as calças da sobrinha de 19 anos? (tadinha da Carolzita) rs...

Café da manhã: Leite, pão integral, iogurte, suco, frutas a vontade...
Almoço: Passei a cumprir o horário do almoço e comer muita salada antes do prato principal.
Não, eu não fiz aquelas contas malucas de carboidratos, simplesmente comia o tanto que meu corpo pedia, quando sentia que estava satisfeita eu simplesmente parava, mesmo que os olhos ainda quisessem mais. O.o
Janta: Frutas, grelhados, iogurte, salada...
E claro, muita água! Muita e muita água...

Final de semana, se batesse aquela vontade de comer uma pizza, eu comia sem medo.
Mas, como eu disse desde o inicio, eu como o que meu corpo pede, e não o que meus olhos querem. 

Não deixei meu chocolate, meus pudins deliciosos, as balas na madrugada, nada disso eu larguei. Apenas não exagerei.


O principal ingrediente do meu emagrecimento, foi parar de deixar meu corpo mandar em mim. Afinal, eu mando nele. Passei a ingerir o que me satisfaz e pronto! ;)

Quando perdi exatamente 13 kg, decidi que era hora de entrar na academia, uma coisa que realmente eu odeio e sempre vou odiar. 
Mas, depois de muito pesquisar, encontrei algo que unisse a musica e a dança, que são minhas paixões.

Me joguei no Pole Dance...





Entrei de cabeça, afinal, era algo que eu já tinha o desejo, mas não existem tantas opções (ainda).

Hoje fazem exatamente 7 meses que estou com com o mesmo peso. Continuo comendo tudo que eu gosto, mas, equilibradamente (quem anda comigo sabe bem) e faço o Pole Dance que já é minha rotina onde nunca mais vou abandonar. >.<

Quem me acompanha no face ou no instagram já sabia de tudo isso, ou quase tudo...


Feliz hoje? Muito! Estou completamente realizada! E a dica é, mude sua visão de vida, mude a qualidade, o restante é consequência da sua própria mudança!
 Fica a dica! =)

24 comentários:

  1. Amei o post estou precisando desta força de vontade pois qdo a gente " acostuma" é fogo viu?
    ah e faltou aquela foto sua de cabeça para baixo haha
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Erika, ficarei feliz em ter ajudado na força!
      Faltou, verdade!

      Bjokas

      Excluir
    2. pois é tô aqui de novo, faltam 26,5 kg vc tbm é minha inspiração bjus

      Excluir
  2. E isso! Basta querer e ir à luta. Parabéns, ficou linda!
    Bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. adorei seu relato Liia!!! isso estimula muito, vou me espelhar em vc e perder algumas coisinhas que precisam ser perdidas sem retorno! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos juntas Fefa!
      Que feliz fiquei em ver você por aqui novamente.

      Bjokas

      Excluir
  4. Parabéns, fizeste o mais certo que é comer mas mantendo o equilíbrio. O engraçado é que em algum post que eu vi seu eu até pensei, nossa como a Liia tem o corpo bonito e nem sabia que vc tinha emagrecido. Mais uma vez parabéns pelo teu esforço e principalmente a forma que escolheste para emagrecer e sinceramente esta tua atitude em relação a tudo isso é o que as pessoas deveriam se espelhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uoow, obrigadinha! ^^
      Concordo, as pessoas tem que mudar a maneira de pensar, pra que tudo funcione corretamente!

      Muito obrigada pelo comentário.
      Bjokas

      Excluir
  5. Liiaaaa!! Adorei o post!! É isso aí, vc disse tudo...é só questão de se reeducar, e ter força de vontade! E o principal, fazer uma atividade física que realmente dê prazer, e não ficar se torturando na academia. Parabéns, vc está linda, e radiante, com uma energia muito boa!!
    bjkssss
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Erika!
    Gostei muito da visita, e fico feliz em estar passando essa boa energia.
    Tenho estado realmente, muito tranquila.

    Obrigada pela visita.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. oiii adorei se blog tem varias dicas bem legais, vc sabe algo sobre as estrias pq sofro muito com elas?

    ResponderExcluir
  8. Hum, pior que não sei bruna, mas irei pesquisar e faço um post bacana.
    Fica de olho.

    Obrigada pela visita e pela dica. ^^

    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Amei,vou tentar também!

    ResponderExcluir
  10. AAAA gosteeei muito do poste rsrsrs

    Roubaraam minhas calças e eu nem vou citar nomes hsauhsua

    ResponderExcluir
  11. Olha quem resolveu aparecer por aqui! =) (a dona das calças, rs)
    Estou com saudade de você pirralha!
    Te amo, muito!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Eu tambem preciso O.O peso 73 e altura 1.57 kk's escolhi a dança, seu post me motivou...

    Eu vou conseguiir!!!

    #Fé
    #Confiança
    #Meamo
    #Obg Lia

    ResponderExcluir
  13. OII LIA BOM DIA
    É A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO TEU BLOG E AMEIS TEUS POST, JA ESTOU CORRENDO PARA TE SEGUIR NO FACE E NO INSTA... ADOREII VC ME DEU MAIS VONTADE DE CONTINUAR COM MINHA REEDUCAÇÃO POIS É ISSO QUE ESTOU FAZENDO... ENGORDEI MUITO DPOIS QUE DEIXEI DE FUMAR E DPOIS DA MINHA SEGUNDA GRAVIDEZ TENHO 1,70 DE ALTURA E ESTAVA PESANDO 108 KG PASME MAIS ESSA É A VERDADE... MUITO A CIMA DO PESO FUI PARA NUTRICIONISTA ME PASSOU UMA DIETA QUE ME TIROU TD KKKKKK E MANDOU SUBSTITUIR POR DESNATADOS INTEGRAL E ETC... COMO TD ISSO É MEIO SALGADO E SOU ASSALARIADA KKKK 2 CRIANÇAS TD FICA MEIO PESADO DECIDI FAZER IGUAL A VC, ME REEDUQUEI E EM 1 MÊS E MEIO JA PERDI 5KG KKKK BJSSS QUERIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com seu comentário e estarei na torcida.
      Qualquer coisa me add no Facebook também.

      Bjos e boa sorte

      Excluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.