25/07/2014

Retoque de raiz/luzes



Oi, gente!

Como eu disse na postagem anterior, depois de longos 4 meses eu resolvi retocar minhas luzes. Já estava na hora!
Minha raiz estava gritante e cheia de fios brancos. O comprimento oxidado e, ainda com manchas acobreadas do último retoque.

Por fim, resolvi que iria fazer poucas mechas e bem finas, pois não queria nada exagerado e também não queria ficar tão loira. E claro, nada muito marcado. 

O que eu usei :



  • Pó descolorante da Cadiveu
  • Oxidante de 30vols da Yellow
  • Touca de silicone para luzes de agulha e crochê
  • Coloração Sopremo da Itallian Color 9.89

Quem me acompanha sabe que, não curto a marca Cadiveu. Mas, quando trabalhei em um salão que fica em Jandira/SP, acompanhei uma profissional que usava exatamente esse pó. Lá eu vi o quão bom ele era, além de render horrores. Resolvi comprar, paguei nele R$45,00 dilmas e, não me arrependi. Adorei o resultado!

Aproveite um outro curso, e trouxe pra casa a coloração Sopremo da Itallian Color 9.89 Perola. Eu gostei tanto, que ganhará uma resenha somente falando sobre essa coloração.
Observem a embalagem da moça aí em baixo! Diva, né?





Bom, o procedimento vocês já sabem, né?
Puxei os fios na touca de silicone, mas dessa vez eu intercalei. Não usei todos os buracos. Como eu disse mais a cima, queria algo bem sutil. Usei furos alternativos, dando preferencia ao topo da cabeça. 



O pó é mega fino, rende muito mesmo. Não tem um cheiro forte como a sua grande maioria. Antes de tudo, eu já tinha feito um teste de mecha. E dessa vez usei uma ox de 30 volumes. Costumo usar a de 40 volumes, mas como no teste de mecha ela abriu bem a cor, resolvi ficar usar. Deu super certo, só demora mais um tempinho.




Esperei cerca de 1 hora e pronto. Já estava bom pra enxaguar e tonalizar usando a coloração da Itallian Color 9.89. Enxaguei e sem retirar a touca, apliquei a coloração misturada a um creme branco. Deixei cerca de 10 minutos agindo, retirei e enxaguei. Retirei a touca, lavei todo o cabelo e resolvi reaplicar mais da coloração por todo o cabelo. Terminado todo o processo de tonalização, eu hidratei usando a Blindage da Néctar do Brasil.  
Prontinho! 

Estou feliz com o resultado final, era realmente o que eu queria. Luzes bem fininhas, nada marcado e não fiquei loira total. Perfeito! Essa coloração eu farei resenha dela assim que usar novamente, quero saber a durabilidade pra contar direitinho a vocês. 


Galera, como todo mundo sabe, eu sou cabeleireira formada e por esse motivo posso me arriscar fazendo tudo isso sozinha, em casa. Sei qual o procedimento deve ser feito caso ocorra algo errado, tanto na hora da descoloração quanto na tonalização. Eu não indico quem não tem noção nenhuma de química e nem em colorimetria a fazer em casa. Procure um profissional apto na área e fiquem lindas sem correr risco nenhum! 

Logo volto e conto mais sobre a coloração Sopremo da Itallian Color...
Espero que tenham gostado!



7 comentários:

  1. Liia ficou lindo e parece q quase nao ressecou né?Ta bem hidratado.Ja usei a tinta da itallian mais p mim nao deu,ardeu demais.Bj

    ResponderExcluir
  2. Nada mesmo, Natalia. Eu me apaixonei por essa coloração. Essa é uma linha nova.

    Obrigada pela visita!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia, querida onde eu encontro essa Máscara de Hidratação e Matização Korban Profissional??? me passa o site se possivel...bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver isso pra você, Zilmária, e volto aqui pra te informar.

      Bjokas

      Excluir
  4. Olá Liia onde posso adquirir essa marca de tintura INOA? Só é vendida em salão profissional, acredito, nunca usei mas já vi no salão onde corto meu cabelo.
    Bom aproveito também para convidar que faça-me uma visita ao meu blog mirnach.blogspot.com.br e se gostar siga-me ficarei muito grata! bjinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente com representas da marca, Mirna! Vou lá visitar seu cantinho, gata!

      Bjokas

      Excluir
  5. Não precisa colocar Ox na tinta para matiza não,e se jogar tinta todo no cabelo como você ,não irá estragar as luzes?

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.