18/06/2014

O Tratamento Capilar Chamado : Escova Progressiva!





Oi, gente!

Já que dormir hoje tá difícil pra mim, então vamos atualizar o blog com opinião pessoal, tanto profissional quanto consumidor final.

E o assunto sempre volta a ser o de Escova Progressiva, pois é o assunto que mais me incomoda.

Mesmo falando aqui varias e varias vezes que escova progressiva não trata cabelo NENHUM,  ainda vejo muito profissional oferecer ela como tratamento. Isso me revolta!
Depois do ocorrido com meus fios, claro que a porosidade iria querer reinar no meu cabelo, isso seria obvio diante da descoloração e coloração vinda logo em seguida. Surgiu também um leve enrijecer da fibra, porque ficou elastico e me joguei em um reconstrutor potente.

Até ai, ok! 
Percebi que teria de fazer exatamente o que foi feito pelo querido cabeleireiro Mago das Loiras, mas que eu sozinha fazer isso em mim mesma, seria um risco total e absurdo.

Antes de procurar por esse profissional maravilhoso, fui atras de três salões de cabeleireiros, o que TODOS os três, me ofereceram tratar o fios primeiro, antes de fazer o tal procedimento de correção. 
Até aí, nada de mais, né? Vocês que pensam...

O tal tratamento dos três estabelecimentos, foram o de escova progressiva pra selar as cutículas. 
Numa conversa com uma delas, perguntei o porque da insistência, e a resposta quase me convenceu, se eu não entendesse nada sobre o assunto: Meu bem, essa escova é um tratamento, contém queratina, aminoácidos, e todos os nutrientes que o cabelo necessita para ficar mais forte. 

Gente, vamos parar pra pensar? Ela tem queratina? Sim, tem. Mas, qual a quantidade?
Ela tem todos os aminoacidos que o cabelo necessita? Sim, tem. Mas, qual a quantidade?
Ela vai nutrir os meus fios? Sim, vai. Mas, escova progressiva já deixa os fios com uma certa rigidez por natureza, porque encapa os fios.
Ela contém formol, querida? Sim, em pouca quantidade! 
Chega, né?

Vamos logo no finalmente?

A escova progressiva não penetra o córtex do cabelo, então ela não irá tratar os fios, porque não irá permanecer e nem sequer entrar onde o cabelo precisa pra ser reconstruído.
Ela encapa os fios, externamente e não entra. Fique claro isso, por favor!

Nada de sair por ai, querendo fazer escova progressiva pra tirar porosidade. 
O que tira porosidade é nutrição!
Nada de sair por ai, querendo fazer escova progressiva pra tirar o emborrachamento.
O que tira emborrachamento é Reconstrução!


Quer dar leveza, maciez, sedosidade e maleabilidade? Vai de hidratação!
Simples. 

Agora, depois que tratou os fios, e quer alisar? Vai de Escova Progressiva. Aí sim! 

Antes disso, trate os fios.
Eu já estou com o cabelo em perfeita condição de qualquer escova progressiva, porém, não quero no momento, pois o objetivo aqui é deixar voltar a cachear.
Mas, nada me impediria se o intuito fosse alisar. Faria, sem problema nenhum!



Quer cabelo saudável? Trate!
Quer cabelo liso e oco por dentro? Escova Progressiva!
Quer cabelo saudável e liso? Trate com tratamentos e depois dele estar forte, faça uma escova progressiva. Terá cabelo com saúde, balanço, brilho (dele mesmo) e liso como queira!

Que o post de hoje sirva mais como um desabafo, porque chega de deixar essa mulherada ser enganada pelos profissionais de hoje em dia, que fazem o curso e nada mais de se atualizar. 
Acreditam nos revendedores e nada mais! Vamos nos atualizar profissionais de beleza!!!

Afinal, mexer com cabelo é arte!
Ahn, chega né galera! #desabafei... #masnãofaleitudo



10 comentários:

  1. Ótimo post minha amiga!!! Penso exatamente como vc. O cabelo para receber uma progressiva tem de estar com os tratamentos em dia. Caso contrário, fica uma estrutura oca, débil e que vai partir com o tempo. Primeiro tratamentos, aí se depois quiser alisar, controlar, aí sim faz a progressiva.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Eu tive progressiva e detonou meu cabelo, embora tenha gastado muito para tratar! Hoje tá com os cachos novamente e bem tratado!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+ | Youtube | Tumblr | Twitter

    ResponderExcluir
  3. Paula, estou meia cansada de ver como os estabelecimentos de beleza só falam em escova progressiva. Será que não podem estudar um pouco mais e aprender que ela não é tratamento?
    Podiam fazer isso de vez em quando.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Isso aé, Néa!
    Tratar os fios é sempre a melhor das opções!
    Mas, se quer liso, é só tratar e se jogar na progressiva. Assim dá certo!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Liia desabafando! <3 ahahah'

    Abraços.
    F.

    ResponderExcluir
  6. Você sim é uma blogueira de verdade, que não inventa teorias sobre escovas progressivas e que explica direitinho o que o cabelo precisa e que estas escovas não fazem milagres para tratamentos. Parabéns, és digna de muito respeito pelo teu trabalho, tenho visto tanta bobagem por aí, pessoas que não possuem capacitação nenhuma dando pareceres técnicos para seus seguidores. É assim que vemos o caráter e comprometimento ao lidar com seus leitores. Abraços
    Deinha

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada, Deinha!
    Me preocupo muito com isso, e com a capacitação dos novos profissionais, e ver o quanto estão despreparados com os bons tratamentos, me deixa muito frustrada!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Ainda falam isso né?? Vai ver quando formos a Feira de Beleza!!!
    Adorei isso: O que tira porosidade é nutrição!
    Nada de sair por ai, querendo fazer escova progressiva pra tirar o emborrachamento.
    O que tira emborrachamento é Reconstrução!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Por que os aminoácidos são importantes nos tratamentos capilares?

    Os cabelos têm 65 a 90% de sua composição na forma de proteínas. Estas por sua vez são produzidas por nossas células do couro cabeludo usando como matéria-prima os aminoácidos.
    Nem todos os aminoácidos conhecidos estão presentes nos cabelos, porém, para que possamos ter cabelos mais fortes, saudáveis e para colaborar na redução da queda os aminoácidos podem ser fundamentais.
    Muitos problemas de queda de cabelo também são amenizados com o uso de aminoácidos e a sua reposição é de grande valia para a recuperação capilar e ajuda a corrigir e melhorar quadros de cabelos fracos, finos, quebradiços ou de couros cabeludos que vem sofrendo com a queda.
    Deficiências nutricionais, e agressões aos fios (clima, química, secador e chapa, água do mar ou piscina), são os maiores causadores de problemas capilares que evoluem com redução da produção ou da quantidade das proteínas dos cabelos.
    A continuidade do uso permite resultados mais consistentes, isto porque, os benefícios que estes trazem aos cabelos poderão ser vistos gradativamente, à medida que os cabelos crescem a partir do couro cabeludo, substituindo os cabelos que previamente estavam finos, fracos quebradiços ou caindo mais do que o normal.
    Aminoácidos = Cabelos mais fortes
    São aminoácidos presentes nos cabelos: Arginina, Alanina, Ácido Glutâmico, Ácido Aspártico, Glicina, Prolina, Serina e Creatina.
    Além dos cosméticos os alimentos ricos em proteínas são boas fontes de aminoácidos. .
    Carnes Magras de Gado Bovino (compatível com um bife médio ? 100g)
    Peixes (preferencialmente os de água fria ? Salmão, bacalhau, sardinha, atum)
    Frango (preferencialmente o peito de frango)
    Ovos (no máximo 2 por semana)
    Leite (pelo menos 1 copo ao dia)
    Laticínios (queijo brancos, iogurte, coalhada)
    Grãos (feijão, lentilha, ervilha)

    Gostou da dica acesse : www.meushampoo.com.br e veja mais dicas e aproveite para conferir nossas promoções na Black Friday com descontos de até 60%.

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.